A Companhia de Habitação de Ponta Grossa – PROLAR iniciou nesta quarta-feira (04), no Jardim Esplanada, a etapa de levantamento topográfico das áreas que serão contempladas com os processos de regularização fundiária. Essa etapa visa identificar e mapear os imóveis de acordo como foram construídos, onde é possível constatar a exata localização das casas para fins de futura emissão das matrículas desses imóveis.
Segundo o Presidente da Companhia, Dr. Deloir Scremin Jr, essa fase, além de ser essencial à conclusão dos lotes a serem regularizados, é um importante passo para a concretização do sonho dos moradores de num momento próximo, adquirirem a matrícula de seus imóveis.
Esses trabalhos fazem parte do Programa Minha Casa Legal, uma iniciativa entre a Prolar e o Município de Ponta Grossa que objetiva a regularização de documentação imobiliária de aproximadamente 6.000 imóveis que se consolidaram ao longo dos anos em áreas públicas e particulares.
Scremin ainda destaca que a regularização fundiária trará a oportunidade daquele morador deixar de ser somente o possuidor, para se tornar proprietário do seu imóvel, resgatando a condição de dignidade do cidadão, pois assim estará regular frente aos órgãos públicos, além de ter outros benefícios que somente são dados àqueles que são verdadeiros donos de suas residências.